segunda-feira, 20 de maio de 2013

20 de Maio - Dia do Pedagogo

Não apenas com  o desejo de que esta seja minha futura profissão, mas também com o enorme carinho e gratidão que sinto por estes profissionais, deixo aqui o meu parabéns pedagogo(a) pelo seu dia! Parabéns por ter escolhido trilhar o caminho da educação, por dedicar seu tempo e amor às crianças e ao futuro do nosso pais!!! 


Lembrei de duas músicas muito especiais pra mim que não posso deixar de destacar  nesse dia. Me emociono só de pensar e ouvi-las novamente. Recordando minha infância! Bons tempos...

CUIDA DE MIM - Cantei no coral da igreja quando criança, e apesar de pequena sempre prestei muito atenção em cada detalhe dessa letra, que até hoje me toca. Diz respeito não somente aos professores, mas aos pais, e aqueles que são responsáveis pela formação de uma criança, transmitindo conhecimento, educação, respeito, valores, carinho e amor. Tendo sempre presente o "menino que nasceu há 2 mil anos e ninguém o seu nome esqueceu": Jesus... sS você me der amor, amor vai receber!!!


AO MESTRE COM CARINHO - Esse eu também cantei em um coral (como não segui a profissão de cantora? rsrs não é pra tanto :P ) mas esta foi no coral da escola mesmo. Numa apresentação do que? Homenagem aos professores é claro! Tanto letra quanto melodia são tão lindas que jamais me esqueci, mesmo não conhecendo direito sua origem. Depois de um tempo, me encantando com a profissão, a música me veio na cabeça assim de repente. Então fui buscando mais a fundo e descobri o filme de mesmo nome, Ao Mestre com Carinho. Não é brasileiro não, e já um tanto antigo também, mas não teve como não chorar. Na cena abaixo do filme que deixo abaixo já dá pra ter uma noção, mas recomendo que a graça está em ver o filme do inicio ao fim... lindo demais!!!

 Versão Original - com cenas do filme


Versão em português - cantada por Eliana

0 comentários: