segunda-feira, 24 de junho de 2013

2 faces de um amor sem solução


Quando falta inspiração, Fernanda Mello sabe bem traduzir o que está no coração...



Cor-ação(palavras soltas de um amor de mil-vidas)

Olho pra você. Te sinto.
Me abraço em você. (Te solto?).
Você que sou eu e o mundo. Nossos desejos pertencem à vida.
Te amo como amo cada palavra que rima. 
Como amor cada sorriso estampado na cara triste.
Te amo por tudo aquilo que sou (o que não é pouco e tem muito de você).
Te amo por tudo o que você sofreu. Seus remorsos, sua asma, sua dor que não passa, seus inimigos, seu dia de poucas horas.
Te amor por sua simplicidade absurda. Seu aparelho de barbear, suas camisas iguais, seus livros perdidos, sua vontade de fazer com que felicidade venha em cesta básica.
Te amo também por seu silêncio (que não me agrada, mas que é seu). Sua indecisão. Seu jeito jeito torto de não se deixar alcançar.
(Desejo que você se ache e depois me encontre para me dizer quem sou).
Desejo paz na sua alma bonita. Desejo sorte na lista de espera. Desejo poesia diária no seu coração. Desejo que você se perdoe. (Eu  já me perdoei. Para que a culpa?).
Quero te ver feliz como quero um mundo melhor. Com liberdade, harmonia e paz no coração.
Você vai se amar como eu te amo. E se verá como eu te vejo.
                                                  
                                                                                   do livro Princesa de Rua, da Fernanda Mello

*******************************************


Mais ou menos

Eu tenho uma dúvida. Por favor, alguém me diz: quando é que vai parar? Quando é que eu vou parar de ser vítima de mim mesma? Eu preciso me causar menos danos. Eu preciso me causar menos nós. Eu preciso racionalizar meu coração. Eu preciso controlar meus desejos. Eu preciso desejar somente o que me faz bem. Eu preciso deixar de ver minha verdade estampada na sua cara bonita e pensar: é você que eu quero pra mim. Eu preciso parar de querer. Eu preciso parar de te querer. Mas que diabos você faz comigo? Que paraíso é você comigo? Que droga é essa que me faz acordar todo dia e te ver, sorrindo pra mim, em letras? Eu estou cansada de tentar te esquecer. Estou cansada de sonhar sonhos repetidos que não passam de uma mentira inventada. Eu estou cansada de mentir. Eu estou cansada de fingir. Eu estou cansada de fugir e dizer por aí que minha vida anda boa sem você. Sabe o que é? Eu tenho perdido vidas. Eu tenho perdido dias e noites e horas e intervalos e não sei mais o que procurar se eu olhar dentro dos seus olhos e não me ver. Se você se olhar dentro dos meus olhos e não se ver... Estou cansada de viver sem você. Estou cansada dessa vida emprestada, que peguei por aí para me distrair. Por que você não volta logo e larga esse medo em alguma esquina vazia? Por que você não me devolve pra mim de novo? 
Ai, desculpa a pressa. Desculpa o coração torto, que de tanto bater, parou.
Eu não consigo te amar mais ou menos.

do livro Princesa de Rua, de Fernanda Mello


P.S. Post inteiramente  Fernanda Mello, textos retirados do seu livro de crônicas, Princesa de Rua (o qual o meu está autografado, obrigada Fê!). As músicas das quais pensei que se encaixariam perfeitamente no que desejei passar com cada texto também são de composição dela. Conheça um pouco mais do seu lindo trabalho através do Coração na Boca.

P.S.2 Ao menos o título do post veio da minha cabeça afinal... Inspiração, pode voltar agora. Ok? :P


0 comentários: