quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

1 de 365 (clichê, eu sei)


*Hey!!! E o ano começou tão bem... Macarronada com ar de domingo, seguida de bolo com sorvete! Alguns esboços de possíveis projetos vem visitar minha mente nesse dia, me animam para um futuro próximo cheio de trabalho bom e surpresas. Tarde quieta e chuvosa (Ah! Como gosto dessa chuvinha que me acalma!!!) Acompanhada de Tribalistas, Engenheiros do Hawaii e Kid Abelha, inicio minha mais nova leitura com Chão de Vento, conhecendo as poesias de Flora Figueiredo e me apaixonando por suas palavras. Álvaro Alves de Faria no prefácio do livro diz: "É quase um retrato poético dela mesma. Na primeira pessoa, ela se coloca dentro do poema, faz parte dele e se revela." Nem preciso dizer que amei essa frase e irei citá-la muito ainda. Já me encantei logo ao me deparar com os versos de Momento Mole de Uma Tarde de Abril: "Às vezes Deus acerta tanto/que a gente nem sabe como agradecer." E quem ousa discordar dessa verdade?! Ainda mais estando eu numa fase tão leve, tendo tanto a agradecer a Deus! Vou agora voltar a apreciar a Flora brincar com as palavras, enquanto também aproveito minhas férias que logo terão uma pausa (dramática? :P). Ainda não caiu a ficha: 2014 = Faculdade (Pedagogia) Uhuul !!!

(Imagem retirada de Poetizando)

Oração da manhã - Flora Figueiredo

Bom dia, Pai. 
Vamos tomar juntos o café da manhã? 
Temos pendentes tantos assuntos! 
(O pão está fresquinho, 
o café bem quente). 
Ainda que só um minutinho, 
nós precisamos conversar: 
o mundo desandou de tal jeito, 
que nada mais parece ter efeito. 
Nem ciência, nem teoria, 
nem fórmula, nem maestria 
conseguem colaborar. 
Cada qual briga pelo seu bocado 
sem nenhuma decência, sem qualquer restrição. 
Perdeu-se nas cinzas o espírito cristão. 
Por isso, a minha idéia 
(por favor, passe a geléia) 
de recorrer a uma ajuda; 
sem você, a situação não muda. 
A ambição vem engolindo a Terra; 
a sociedade, cada vez mais dissoluta. 
E fique atento, 
pois andam procurando uma fé substituta. 
Os governantes estão cegos; 
que tal devolver-lhes a visão? 
Carregam pregos nas mãos, 
crucificam o povo. 
Não quero que Você morra de novo! 
Meus Jesus, multiplique o pão. 
Perdoe esse bate-papo, 
(à sua frente tem um guardanapo) 
é que estou aflita! 
Que bom receber Sua visita logo de manhã 
Devo Lhe contar um segredo: 
quero sair de casa, mas tenho medo, 
preciso segurar a Sua mão. 
Ainda falta agradecer tanta graça! 
O girassol que nasce na calçada, 
o rosa-amarelo da alvorada, 
o pedaço de céu que pinga na vidraça, 
na gota de orvalho que cai. 
Daqui pra frente, eu sigo meu caminho 
e Lhe entrego todo meu afeto. 
Você é mesmo meu amigo predileto! 
Bom dia, Pai.

PS. Ao termino da leitura das linhas acima, simplesmente sorri =)

0 comentários: