quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Explorando a escola nova


*Hey galerinha! Bem, hoje foi dia de sair da minha cidadezinha no interior de SP com destino ao Norte do Paraná só pra fazer matrícula na faculdade. Pois então agora é oficial: universitária! Já me alertaram de que essa minha animação não será mais a mesma quando começar a tal rotina de estudos e provas que não acabam mais, mas pra que acabar com minha felicidade antes do tempo né?! Ah, as matrículas dos calouros são feitas todas em um único centro acadêmico, mas a universidade possui outros dois centros e precisei ir no prédio do centro onde farei o meu curso apenas para pedir um comprovante de matrícula. Só depois fiquei sabendo que começa a funcionar a partir das 13:00 hs. Mas eu, curiosa que sou, fui entrando (pois estava aberto e tinha sim uma funcionária em algum lugar por lá rs), e como não conheço nada lá, entrei em algumas salas e até subi umas escadas, mas não fui muito longe não, pra não tirar a graça do primeiro dia. Mas o que deixa o acontecimento engraçado é que na hora me senti no filme Eu e meu guarda chuva, em que Frida, Eugênio e Cebola, crianças que estão prestes a iniciar a 7ª série, tem a ideia de explorar a escola nova na noite anterior ao primeiro dia de aula. Ainda bem que não estava escuro como no filme, pois sairia correndo assim que visse um quadro como o do Barão Von Staffen :P. E pensando bem, até que o prédio da faculdade tem uma certa semelhança com o colégio do filme, aquele ar de museu antigo que eu gosto tanto (só não é tão velho como a nova escola do trio abaixo!)


Cena do filme Eu e Meu Guarda - Chuva

0 comentários: